segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

VI° Congresso Ordinário do PRS: COMISSÃO ORGANIZADORA GARANTE QUE REÚNE CONDIÇÕES


O presidente da Comissão Organizadora do VI° Congresso Ordinário do Partido da Renovação Social (PRS), Orlando Mendes Veigas, garantiu este domingo, 09 de janeiro de 2022, que estão reunidas todas as condições necessárias para a realização da reunião magna dos renovadores que inicia amanhã, segunda-feira, 10 de janeiro, em Gardete, nas periferias de Bissau.

Veigas falava aos jornalistas sobre os trabalhos realizados para a realização da reunião magna dos renovadores que decorre de 10 a 13 de janeiro, sob o lema “Legados de Dr. Kumba Yalá face aos desafios do desenvolvimento”, que contará com 901 delegados provenientes de diferentes regiões do país e da diáspora.

O presidente da Comissão explicou que foram criados igualmente dois instrumentos fundamentais que irão balizar todas as ações da comissão durante o congresso: o regulamento e o regimento.

Explicou que houve situações que obrigaram à Comissão a solicitar, na altura, a alteração das datas previstas para o congresso. Lembrou que a Comissão convocou todos os candidatos e presidente em exercício para uma reunião, na qual explicaram-lhes que havia um conjunto de questões que poderiam pôr em causa a realização do congresso se atempadamente não fossem resolvidas.

Acrescentou que a Comissão Política do partido tomou a decisão, na altura, de abortar a data de 16 a 19 de dezembro, bem como agendar uma nova data. Garantiu, neste particular, que agora estão reunidas todas as condições para realizar o congresso que inicia amanhã (segunda-feira).

Os opositores nunca trouxeram soluções para a situação que o partido enfrentava para a realização do congresso, mas nós da comissão continuamos a fazer o nosso trabalho. Algumas pessoas tentaram instrumentalizar-nos, mas estávamos convictos que chegaria o dia”, relatou, para de seguida apelar aos delegados para estarem no local do congresso na hora agendada.

Por: Aguinaldo Ampa
Foto: A.A
Conosaba/odemocratagb

Sem comentários:

Enviar um comentário