domingo, 2 de janeiro de 2022

DJURTUS RECEBEM MAIS DE 600 MIL DÓLARES PELA PRESENÇA NO CAN’2021


©️ O Golo GB/Conosaba
A presença da seleção nacional de futebol, Djurtus, no Campeonato Africano das Nações Camarões TotalEnergies’2021, vai render mais de seiscentos mil ($600000) dólares americanos à Guiné-Bissau, apurou O Golo GB.

O valor em causa tem a ver com a qualificação e participação no Campeonato Africano das Nações, independentemente se os Djurtus passarem ou não da fase de grupos. Ou seja, o valor em causa já está garantido, uma vez que a turma nacional estará na prova.

De acordo com as informações recolhidas pela redação de O Golo GB, a Guiné-Bissau já recebeu uma parte desse montante, mais de 200 mil dólares, para preparar a sua participação. Assim como todas as seleções que estão apuradas para a competição.

Ano pós ano, a Confederação Africana de Futebol (CAF) tem vindo a aumentar proporcionalmente o valor dos prémios, por exemplo, no último CAN’2019 no Egito as 24 seleções incluindo a Guiné-Bissau receberam seiscentos mil dólares cada, segundo os dados do site angolano PRODESPORTO, consultados pela redação de O Golo GB.

De acordo com PRODESPORTO, o prémio em dinheiro dividido entre as equipas participantes no CAN’2019 no Egito foi aumentado em relação à Copa Africana das Nações 2017 em Gabão.

Nas terras dos Faraós as 24 seleções participantes no evento tiveram a garantia de pelo menos duzentos e sessenta mil ($260000) dólares americanos, antes da prova, para ajudar nos preparativos para a fase final do torneio.

O Golo GB soube que nesta 33.ª edição do Campeonato Africano das Nações Camarões TotalEnergies’2021, o valor vai ser superior em relação ao recebido pelas seleções presentes no Egito, ou seja, os países participantes no CAN’2021 deviam receber neste momento mais de 200 mil dólares americanos para ajudar na preparação da Copa Africana das Nações dos Camarões.

Na última edição Egito’2019 o vencedor do CAN, a seleção da Argélia levou para casa $4,5 milhões de dólares, além do troféu recebido na final disputada no dia 19 de Julho. Os vice-campeões, os Leões de Teranga do Senegal receberam 2,5 milhões de dólares americanos, os semifinalistas levaram 2 milhões e 800 mil para as seleções que ficaram nos quartos-de-finais.

“Todas as equipas que foram eliminadas na fase de grupos receberam $475 mil, o que quer dizer que todos os países que disputaram o Campeonato Africano das Nações no Egito receberam pelo menos 600 mil dólares americanos cada”, lê-se no artigo de 2019 do site Prodesporto.

Já nesta edição de 2021 em Camarões, o vencedor receberá cinco milhões (5.000.000) de dólares americanos, mais de 500 mil em relação à competição anterior no Egito, assim a CAF aumentou o valor do prémio de qualificação e de participação para as 24 seleções apuradas para CAN’2021.

Sem comentários:

Enviar um comentário