quinta-feira, 9 de setembro de 2021

Transportes terrestres/Motoristas elogiaram o governo pela reinstalação de semáforos na avenida CLP de Bissau

Bissau, 09 Set 21 (ANG) – Alguns motoristas da Capital Bissau manifestaram as suas satisfações pela a iniciativa do governo, de reinstalar Semáforos na Avenida Combatentes de Liberdade de Pátria(ACLP).

Numa auscultação feita hoje pela Agência de Notícias da Guiné (ANG) relativamente ao assunto, o motorista de transporte público “toca-toca” Calilo Seide, disse que a recolocação dos novos Semáforos vai reduzir os acidentes que se verificam na ACLP, acrescentando ainda que irá facilitar o entendimento entre os motoristas e peões na hora de atravessar a estrada.

Bubacar Abdu Bari, que também trabalha como motorista de transporte público de “toca-toca” de Cuntum Madina, disse que, apesar de a sua linha de trabalho não beneficiar dos referidos semáforos, apela aos colegas que operam na Avenida Combatentes da Liberdade da Pátria a respeitarem as sinalizações dos semáforos.

O motorista de automóvel privado Ricardo Silva e o taxista Bruno Nunes Mendes, defenderam que o governo deve aplicar sanções pesadas aos motoristas que desrespeitassem as sinalizações dos semáforos.

Os dois ainda pedem sanções pesadas contra aqueles que conduzem embriagados e que acabam por provocar acidentes que destroem os semáforos.

“Estamos contentes com essa iniciativa do governo, porque a partir de já, a Avenida Combatentes de Liberdade da Pátria estará mais organizada em termos de circulação de peões e motoristas de transportes públicos assim como privado. A recolocação de novos semáforos vai ainda dar menos trabalhos aos policias de trânsito na Avenida Combatentes de Liberdade da Pátria e até ao Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira”, sustentou os respetivos motoristas.

O governo procedeu quarta-feira a apresentação pública de novos semáforos acabados de recolocar, e que deverão, dentro em breve, entrar em funcionamento.

Os anteriores semáforos, inoperacionais há cerca de nove anos, foram, na sua maioria, destruídos na sequência de vários acidentes de viação em que as viaturas se chocam contra os semáforos.

Conosaba/ANG/LLA/ÂC//SG


Sem comentários:

Enviar um comentário