Bissau, 14 Set 21 (ANG) – A Procuradoria Geral da República da Guiné-Bissau, recebeu hoje um lote de 117 materiais informáticos constituídos por computadores e impressoras da parte da Câmara Municipal de Oeiras de Portugal.
Na ocasião, o Procurador Geral da República, Fernando Gomes, agradeceu o gesto da Câmara de Oeiras e prometeu colocar estes equipamentos ao serviço da sua instituição para aumentar a produtividade.
O Procurador Geral lamentou a insuficiência de materiais informáticos nos gabinetes de altos funcionários da instituição, e disse que nessa situação é difícil exigir aos magistrados a aumentar a produção, sem reunir as condições básicas para o efeito.
De acordo com o Procurador Geral, a Câmara de Oeiras já havia doado ao PGR seis computadores e quatro impressoras .
O vice-Presidente da Câmara de Oeiras, Ednilson Gilberto dos Santos declarou na ocasião que a instituição dirigida por Isantino Morais se preocupa com o desenvolvimento dos países irmãos, inclusive a Guiné-Bissau.
“Apoiamos a Procuradoria Geral para poder fortificar o Estado de Direito e democratico na Guiné-Bissau”, disse acrescentando que “as pessoas passam e a instituição fica, o importante é ajudar na concretização dos objetivos instituicionais”.
Conosaba/ANG/CP/ÂC//SG
Sem comentários:
Enviar um comentário