sexta-feira, 3 de setembro de 2021

GUINEENSES EM MARROCOS ENFRENTAM PROBLEMAS NA EMISSÃO DOS DOCUMENTOS

A representação diplomática da Guiné-Bissau na república islâmica de Mauritânia revela que a comunidade guineense continua a enfrentar grandes problemas em relação a aquisição dos documentos e por isso correm riscos de perder o emprego e até de deportação.

Mamadu Aliu Djalo, cônsul-geral da Guiné-Bissau em Mauritânia, falava só ao repórter da RSM que neste momento encontra-se em missão de serviço em Mauritânia.

O cônsul disse que para a renovação dos documentos os guineenses são obrigados a deslocarem à Bissau ou Dacar, e, por isso pede o governo para minimizar as dificuldades dos cidadãos em termos de renovação dos passaportes.

Mamadu Aliu Djalo, representando a Guiné-Bissau em Mauritânia há quase três anos, afirma que as relações diplomáticas entre a Guiné-Bissau e a república da Mauritânia são saudáveis e que a comunidade guineense está a ser bem tratada.

O cônsul da Guiné-Bissau em Mauritânia revelando que o país não dispõe de um centro de emissão de documentos naquele país e que os guineenses enfrentam grandes dificuldades correndo o risco de residência e de perder o emprego.

Por: Idjé da Costa jornalista da RSM em missão de serviço em Mauritânia/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário