sexta-feira, 10 de junho de 2016

LÍDER DO PAIGC ALERTA QUE AGORA COMEÇA A VERDADEIRA REIVINDICAÇÃO

Fotos: Bibia Mariza Pereira


Depois de os membros do antigo governo saíram da prematura, ontem, onde se encontravam barricados há 15 dias, o presidente do Partido Africano para a Independência da Guiné e Cabo-Verde afirma que esta decisão é o cumprimento da primeira etapa da reivindicação.

Domingos Simões Pereira, que falava na sede do PAIGC logo após a chegada dos membros do governo demitido pelo presidente da república, disse ainda que chegaram a conclusão que a mensagem que os reivindicadores queriam passar foi ouvida.

“A luta do PAIGC é complicada, porque quando se pensa que é a hora de descansar daqui é que o verdadeiro lutar dos libertadores acorda. Este sacrifício ainda falta mais”, avisa o líder dos libertadores numa referência a moção com a comunidade internacional.

Para o líder da União para a Mudança, Agnelo Regala, que também se solidarizou com o governo do PAIGC e esteve também durante os 15 dias barricado no palácio do governo, esta reivindicação não tem nada a ver com perda ou não de lugar no governo e o que está para vir é maior que esta reivindicação.

(…) Ele (José Mário Vaz) pensava que ia se meter em coisas pequenas e não sabe que coisas pequenas atraem coisas grandes e o que está por vir é coisa grande. Porque não vamos aceitar perder a nossa liberdade e a nossa democracia nas mãos de quem não faz nada para que a liberdade e a democracia reine na Guiné”, acusa.

Idrissa Djaló, líder do Partido Unidade Nacional, também determinado em repor a democracia no país, avisa que esta luta será longa e “não é só tirar a ditadura e não é só fazer respeitar a ordem constitucional mas de imprimir a nova realidade política”.

Os membros do antigo governo saíram da prematura depois de várias negociações estes dias que envolveu os líderes religiosos e organismos internacionais sediados no país. Depois da saída foram para a sede do partido onde foram recebidos por militantes e simpatizantes.

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos

radiosolmansi/conosaba

Sem comentários:

Enviar um comentário