segunda-feira, 27 de junho de 2016

«MTN» FACULDADE DE MEDICINA DE BISSAU BENEFICIA DE UMA SALA DE INTERNET

A empresa de telecomunicações MTN procedeu esta segunda-feira a entrega de uma sala de internet à Faculdade de Medicina no Hospital Nacional Simão Mendes
Este gesto vem na sequência de 21 dias ao serviço da comunidade que a empresa de telecomunicações Spacetel MTN realiza a cada ano.
Após a entrega formal do espaço, Secretária de Estado de Gestão Hospitalar, Maria Inácia Có Sanha, disse que a sala vai reforçar as capacidades dos estudantes, tendo sublinhado que “ o acto que estão a testemunhar irá servir para os estudantes reforçarem as suas capacidades naquilo que tem a ver com a sua matéria específica da área de formação que escolheram”, frisou.
A governante disse por outro lado que a tecnologia hoje é uma biblioteca próximo das pessoas, “o país tem a sua carência e tem a raridade das bibliotecas para as pesquisas, para isso, este centro de informática equipada pela MTN vai ajudar os estudantes para se poderem aproximar das outras realidades científicas”, concluiu.
O Director da empresa MTN, Freddie Mkoena, disse que, com a sala de internet equipada, os estudantes da faculdade de medicina de Bissau, vão estar em contacto com o mundo fora e aumentar as suas capacidades.
“Estamos aqui hoje para entregar a sala de internet”, acrescentando que “agora com o equipamento, a sala vai dar oportunidade aos estudantes de estarem em contacto com o mundo da tecnologia e aumentar as suas capacidades de serem bons quadros para servir o país” .
Entretanto, o representante dos estudantes, Jimmy Mendes, promete cuidar dos materiais e pede ao governo bolsas de estudo.
“ Prometemos cuidar dos materiais de uma forma adequada e esses materiais vão ajudar no desenvolvimento da capacidade dos estudantes em termos intelectuais também em descoberta de novas enfermidade e enfrentar o desafio do milénio, mas esperamos que o governo faça algo melhor em termos de bolsas de estudos.”
A empresa entregou a sala de informática com mais de 20 computadores. O centro de saúde de Bafatá também beneficiou de uma sala de informática.
Por: Nautaran Marcos Có/ Bibia Mariza Pereira/Conosaba

Sem comentários:

Enviar um comentário