quarta-feira, 22 de junho de 2016

«GOVERNAÇÃO INTEGRADA» SOCIEDADE CIVIL NA GUINÉ-BISSAU APRESENTA PROJECTO A ORGANIZAÇÕES PARCEIRAS

Presidente da Sociedade Civil

Bissau,22 Jun 16 (ANG) – O Movimento Nacional da Sociedade Civil apresenta quinta-feira no Centro Cultural Português,em Bissau, um projecto de Governação Integrada da Guiné-Bissau.

A cerimonia deve culminar com a assinatura de um protocolo de acordo com organizações parceiras dentre elas a União Europeia.

Segundo um comunicado à imprensa enviado à Agência de Notícias da Guiné(ANG), o evento a ser organizado pelo Instituto Português António Vieira (IPAV), em parceria com a Universidade Jean Peaget Guiné-Bissau visa adoptar a governação integrada como estratégia para respostas aos problemas complexos do país, tais como o desemprego jovem, a reconciliação nacional, as desigualdades de género e a segurança nacional.

O projecto é orçado em cerca de 400 mil euros, financiado pela União Europeia e implementado pelo IPAV.

No acto serão assinados ainda Protocolos de acordos com as organizações seleccionadas para participar nos cursos de formação promovidos no âmbito do projecto.

O evento contará com a participação do Instituto Camões, delegação da União Europeia e outras organizações que actuam no país, no domínio de promoção do trabalho colaborativo, concertado e em redes.

ANG/JD/SG/Conosaba

Sem comentários:

Enviar um comentário