quinta-feira, 23 de junho de 2016

«BAFATÁ» MTN ENTREGA SALA DE INFORMÁTICA EQUIPADA A FACULDADE DE MEDICINA



Bissau, 23 jun. 16 (ANG) – A empresa de telecomunicações MTN entregou quarta-feira uma sala de informática equipada de 10 computadores conectados à Internet à Faculdade de Medicina de Bafatá.

A entrega fez-se no quadro do cumprimento do programa denominado “21 dias ao serviço da comunidade” promovido pela empresa.

No acto, o representante do ministro da Saúde, Van Hanagem Menezes afirmou que os materiais ora entregues pela empresa MTN vão ajudar a colmatar as carências do componente tecnológico e informático com as quais se deparam os estudantes da medicina na Faculdade de Bafatá.

Este responsável exortou aos professores e estudantes da Faculdade à fazerem o bom uso dos equipamentos doados no enriquecimento das suas capacidades técnicas.

Van Hagem Menezes pediu que o gesto da MTN seja extensivo as outras áreas sociais do país.

Por sua vez, a representante dos médicos e professores cubanos da Faculdade de Medicina de Bafatá, Leonora Nunes disse que o laboratório informático ora entregue vai ajudar a classe docente e estudantil da referida instituição estudantil nos trabalhos da investigação contribuindo para a resolução de vários problemas como o programa de formação aplicado.

“Agradecemos a MTN por essa contribuição que assegura uma formação de qualidade à 395 estudantes que compõem a Faculdade de Medicina de Bafatá”, referiu.

Depois de Bafatá a empresa vai proceder o mesmo acto no próximo dia 27, na Faculdade de Medicina de Bissau. 

ANG/FGS/JAM/SG/Conosaba

Sem comentários:

Enviar um comentário