segunda-feira, 27 de junho de 2016

«MON NA LAMA» MINISTRO DE AGRICULTURA DA GUINÉ-BISSAU APOIA RECUPERAÇÃO DA BOLANHA DE N'TUMHONDAM



Bissau,27 Jun 16 (ANG)-O ministro da Agricultura e Desenvolvimento Rural (MADR),Rui Nené Djata ofereceu recentemente trinta sacos de arroz aos populares de N´Tumhondam, que por iniciativa própria se lançaram ao desafio de recuperação da maior bolanha da região de Biombo.

A notícia está inserida na última edição do jornal Nô Pintcha, colocada nas bancas no último fim-de-semana.

Segundo o jornal, a oferta foi entregue pelo Secretário de Estado da Segurança Alimentar (SESA), Mário Martins que elogiou a iniciativa da comunidade face à dimensão do trabalho de construção de diques, com o propósito de prevenir subida e invasão de água salgada nas bolanhas.

Aquele governante constatou ainda que a região de Biombo já tinha beneficiado de uma oferta de cinco máquinas motocultivadores e prometeu, para breve, a oferta de um tubo de escoamento de água e distribuição de sementes de cereais 

Por sua vez, o representante da população de N´Tumhondam, Fernando Nhaga agradeceu o gesto, que diz ser a primeira vez desde há muito tempo, tendo exortado ao deputado da zona, na pessoa de Cipriano Cassamá para dar uma atenção especial à sua comunidade eleitoral. 

A referida bolanha é utilizada por sete tabancas, nomeadamente N´Tumhondam, reino N´Dja Cá, Bôr, Matandim, N´Tumhandê, Kupul, e Ponta Gardete. 

ANG/JD/JAM/SG/Conosaba

Sem comentários:

Enviar um comentário