quinta-feira, 16 de junho de 2016

«PAÍS REAL» COMEÇA AMANHÃ NO PAÍS A CAMPANHA DE VACINAÇÃO GRATUITA

Domingos Malú
O Ministério da Saúde Pública, em colaboração com os seus parceiros, inicia, amanha sexta-feira, uma campanha nacional de vacinação gratuita contra a meningite “A” que irá abranger as pessoas de 1 aos 29 anos, incluindo as grávidas 
O titular da pasta da saúde pública, Domingos Malú, numa mensagem antecedendo esta campanha que deve decorrer em todo o país e durante catorze (14) dias, afirma que a Guiné-Bissau é um país de risco da meningite que resulta em danos cerebrais, perda auditiva permanente ou dificuldades de aprendizagem em 10 a 20% dos sobreviventes.
“Quando a vitamina “A” é usada para a suplementação, ela é essencial para a visão e para um crescimento adequado da criança de entre 6 e 59 meses de idade e mebendazol é usada para eliminar parasitas das crianças”, explica.
Domingos Malú apela ainda todos para participarem em massa na campanha e portanto “é impossível administrar a vacina com toda a segurança se não houver ordem na multidão. Trata-se simplesmente de prevenir doenças e salvar vidas”.
Aos nossos irmãos muçulmanos (que estão em sacrifício) esta administração da vacina não põe em causa a observância do jejum, pelo contrário, ela fortifica e torna mais saudável o organismo exposto à prática do jejum.
Com esta campanha, que visa contribuir para a eliminação das epidemias da meningite ‘A’ como problema de saúde pública no país, espera-se atingir 70 por cento da população das regiões abrangidas durante este ano e prolongar-se-á até dia 30 de Junho.
Será igualmente realizada a desparasitação com Vitamina A em crianças dos 6 aos 59 meses e com Mebendazol para as crianças entre os 12 e os 59 meses.
 Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos/Rádio Sil Mansi/Conosaba

Sem comentários:

Enviar um comentário