terça-feira, 28 de junho de 2016

«PRABIS - COMPLEXO ESCOLAR COM NOME "HUGO CHAVES FRIA"» VENEZUELA FINANCIA CONSTRUÇÃO DE ESCOLAR EM PRABIS


Bissau, 28 jun 16 (ANG) - A Embaixada da República de Venezuela assinou, segunda-feira um contrato com a empresa “Jomo Construção”, para o financiamento da edificação de um complexo escolar, no sector de Prabis, região de Biombo e que terá o nome de “Hugo Chaves Fria”.

No acto, o embaixador de Venezuela para a Guiné-Bissau, com residência em Dakar, Senegal, disse que a Guiné-Bissau merece “grandes” apoios no sector do ensino.

Eddy Cordova Coreega acrescentou que o evento ratifica a vontade do povo e do governo da Venezuela para com a Guiné-bissau, no seu compromisso de acompanhar, apoiar e trocar experiências, com vista a sua verdadeira independência” .

Por sua vez, o administrador da referida empresa, Jorge Mendes de Almeida, promete entregar a obra dentro do tempo estipulado no contrato.

No mesmo acto, o Representante do Ministério da Educação Nacional agradeceu o apoio deste país de América de Sul ao sector de ensino guineense e exigiu a empresa executora à cumprir o contrato.

O complexo escolar cujo nome será: “Hugo Chaves Fria”, em homenagem ao falecido antigo Presidente da Venezuela, terá 11 salas de aulas e será entregue no mês do dezembro deste ano.

ANG/QC/JAM/SG/Conosaba 

Sem comentários:

Enviar um comentário