quarta-feira, 22 de junho de 2016

GUINÉ EQUATORIAL: PRESIDENTE OBIANG PROMOVE SEU FILHO AO CARGO DE VICE-PRESIDENTE

Teodoro Nguema Obiang, Filho mais velho do Presidente da Guiné Equatorial

'Malabo - O presidente da Guiné Equatorial, Teodoro Obiang Nguema, promoveu esta quarta-feira, em Malabo, o seu filho Teodoro Nguema Obiang, ao cargo de "vice-presidente da República encarregue da defesa e segurança", segundo um decreto lido esta quarta-feira na televisão estatal, noticiou a AFP.

"Em conformidade com à Lei fundamental da Guiné Equatorial, nomeio sua excelência Teodoro Nguema Obiang Mangue, vice-presidente da República", indica o decreto do presidente Obiang, reeleito em Abril último com 93,7% dos votos nesse país petrolífero de cerca de 750 mil habitantes, abrangido por uma parte continental e outra insular.

Teodoro Nguema Obiang, 47 anos, possível sucessor de seu pai no poder desde 1979 (decano dos chefes de Estado pela longevidade), ocupava antes o posto de segundo vice-presidente.

O filho do presidente equato-guineense é perseguido em França nos assuntos dito de "bens mal adquiridos".

O presidente Obiang procedeu a outras nomeações (Ignacio Milam Ntang, primeiro vice-presidente da República, e Vicente Ehate Tomi, ex-Primeiro ministro, nomeados conselheiros).

Essas nomeações surgem na sequência da dissolução da equipa governamental de 17 de Junho, após a eleição presidencial de 24 de Abril, tal como prevê a Constituição.

A lista do resto dos membros do novo governo deverá ser conhecida no decorrer desta semana.

Presidente Teodoro Obiang Nguema


angop.ao/Conosaba


Sem comentários:

Enviar um comentário