sábado, 25 de junho de 2016

«EURO 2016/FRANÇA» PORTUGAL ESTÁ NOS QUARTOS DE FINAL COM GOLO DE QUARESMA (CROÁCIA 0/PORTUGAL 1)


Num jogo muito equilibrado, com poucas oportunidades claras de golo, foram os lusos que tiveram a sorte de jogo. A equipa orientada por Fernando Santos segue agora para os quartos onde vai encontrar a Polónia de Lewandowski.

Acompanhamento da partida:

120' - Termina o encontro!!! Portugal está nos quartos de final do Euro.


120' - Vão jogar-se mais dois minutos. Vamos Portugal!!

119' - Falta um minuto para os quartos!

116' - GOLOOOOO!!!! Quaresma marca para Portugal. Depois de vários lances na baliza de Patrício, contra-ataque luso, Nani remata na esquerda, a bola sobra para Ronaldo e Quaresma, depois de defesa de Subasic, empurra para o fundo da baliza. GOLO!!! Faltam quatro minutos para os 'quartos'.

115' - Croatas estão a sufocar a seleção lusa. Sucessão de lances com a bola a baer



112' - QUE PERIGO. Vida falha o golo após má saída de Patrício. O guardião luso escorrega antes de chegar à bola. 

110' - Que fase do jogo. Parada resposta, com Portugal mais próximo da baliza adversária. Pepe, diga-se, tem estado intransponível durante todo o jogo. Que belo jogo do português. 

108' - Fernando Santos surpreende e tira Adrien para dar lugar a Danilo. Selecionador português quererá tapar os caminhos para a baliza e levar o jogo para as grandes penalidades.

107' - William Carvalho está em dificuldades físicas. Vai entrar Danilo, que já aquece.

106' - Recomeça o encontro.


105+1' - Intervalo no primeiro tempo do prolongamento.

105' - Perigo para a baliza de Patrício. Na direita, Modric centra para a área, com Perisic, ao segundo poste, a atirar para fora. Bom lance do ataque croata. Vai jogar-se mais um minuto.

100' - Jogo muito equilibrado, com muitos jogadores já a mostrarem menos capacidade física. As duas seleções parecem pouco empenhadas em resolver.

96' - Parada e resposta agora. Portugal no ataque, sem criar perigo, e a equipa adversária a responder em contra-ataque. Boa resposta dos croatas. Sempre que os lusos tentam pegar no jogo, os croatas parecem ficar mais perigosos.

94' - Lançamento longo, com desvio de cabeça, longe da baliza, de Perisic. Os croatas voltam a entrar melhor.

92' - Após falta de Renato Sanches, a seleção croata tem livre em zona frontal. Porém, a bola fica na barreira. Sem perigo para Patrício.

91'- Recomeça a partida no estádio Bollaert-Delelis. Caso a partida não se decida nos próximos 30 minutos, será na lotaria das grandes penalidades que será apurado o adversário da Polónia nos 'quartos'.

90+3' - Termina o tempo regulamentar. Em quatro jogos no Euro, Portugal soma o quarto empate e leva decisão da passagem aos quartos para prolongamento.

90+3' - Canto sem perigo para os croatas.

Após novo empate, lusos empurram decisão para prolongamento

90+1' - Pepe afasta um cruzamento complicado. Perigo para a baliza de Patrício.

90'- Árbitro dá três minutos de compensação.

86' - Santos lança Quaresma. Vamos ver o que pode fazer o 'mago' português. Saiu João Mário. 

85' - Com equilibrio em campo, jogo entra em fase decisiva. Um lance de inspiração pode definir o desfecho do encontro. Croatas parecem agora menos bem, Portugal continua sem encontrar caminho da baliza. 

80' - A 10 minutos do 90, balizas continuam invioladas e jogo caminha para o prolongamento.

75' - Os últimos minutos têm sido de alguma aflição para a defensiva portuguesa, mas sem grandes ameaças à baliza de Rui Patrício.

71' - Jogo mais mexido nesta fase. Porém, os guarda-redes ainda não fizeram defesas dignas de registo no segundo tempo.

66' - Que perigo. William lança Ronaldo na área, mas o avançado luso não consegue dominar. Está mais atrevida a equipa de Fernando Santos.

63' - Grande penalidade por assinalar. Quando Nani se preparava, dentro da área, para rematar, é pontapeado na anca, o que o impossibilita de rematar enquadrado. Parece ficar por marcar penálti.

61' - Que perigo!! Cruzamento, de livre, da direita, com vida, ao primeiro poste, no meio dos centrais lusos, a não conseguir encontrar o caminho da baliza. 

60' - Jogo novamente muito disputado no meio-campo e com poucos sinais de perigo para qualquer uma das balizas. Está a pedir um lance brilhantismo, o jogo. Os croatas parecem, ainda assim, melhor do que a formação das quinas.

56' - Jogo novamente muito equilibrado. Renato Sanches, com um remate muito torto, deu primeiro sinal de perigo luso. 

51' - Que perigo para a baliza portuguesa. Centro na esquerda com Mandzukic a chegar atrasado. Muito perigo o lance produzido pela seleção croata.

49' - Fernando Santos não espera e faz entrar Renato Sanches para o lugar de André Gomes. O médio do Valência esteve uns furos abaixo do que é capaz.

47' - A Croácia volta ao seu estilo de jogo de maior posse de bola. Portugal tenta agora respostas rápidas sempre que recupera o esférico.

46' - Recomeça o encontro. Saiu a jogar a seleção portuguesa.

45+1' - Intervalo. As duas equipas têm estado a bom nível, numa partida pautada pelo equilibrio. No segundo tempo, prevê-se maior atitude ofensiva de parte a parte. Fique connosco.

45' - Croatas, de livre, criam perigo, mas Pepe corta na hora certa.

41' - Nos últimos minutos, duas jogadas de ataque deixaram bons apontamentos para as duas seleções. O intervalo está próximo e se alguma das equipas marcar terá uma boa vantagem para o segundo tempo.

38' - André Gomes tem falhado alguns passes e parece estar algo fora da partida. Portugal, no seu conjunto, melhorou bastante a sua performance.

34' - Perigo para a baliza de Patrício. Mandzukic, após cobrança de canto na direita, cabeceia, sem saltar, para fora.

30' - A seleção orientada por Fernando Santos parece estar agora com algum ascendente no jogo, apesar da maior posse de bola croata. A equipa formada por Ante Cacic, por Perisic, fez há momentos o primeiro remate à baliza de Patrício, mas a bola vai para fora.

25' - Portugal com primeira grande oportunidade do jogo. Pede, após centro na esquerda de Raphael Guerreiro, de libre, cabeceia por cima. Periogo para a baliza de Subasic.

23' - André Gomes cai na área e protestam os adeptos nas bancadas. Na sequência do lance, contra-ataque croata bem anulado por Adrien, que deixa para João Mário. O médio passa para Ronaldo que cai e sofre falta.

22' - Os croatas vão tendo algum domínio do jogo nos últimos minutos. Modric e companhia pressionam alto e têm dificultado a saída da seleção portuguesa para o ataque.

17' - Jogo muito lento nesta fase. As duas equipas têm um estilo de jogo semelhante que dificulta grandes arrancadas ou lances pouco ponderados. Nani tem estado a tentar pegar no jogo. Ronaldo vai mostrando vontade.

15' - Portugal está agora melhor no encontro. As duas equipas jogam a ritmo lento, arriscando pouco, mas os lusos parecem melhor, mais serenos.

10' - As equipas parecem estar a tentar perceber o adversários e comandar as incidências do jogo. Os croatas começaram bem, Portugal pegou depois no jogo, mas ainda não houve qualquer perigo para as duas balizas.

5' - Os croatas entraram bem no jogo com Portugal a ver jogar. Porém, a seleção croata está ainda distante da baliza de Rui Patrício.

3' - Ao contrário dos três últimos encontros da formação lusa, a seleção croata dá prioridade a posse de bola, o que poderá obrigar os jogadores portugueses a correr mais alguns metros atrás da bola.

1' - Minuto inicial com a seleção croata a guardar a posse de bola. 

1' - Já se joga em Lens. Carballo Velasco apitou e saiu a jogar a seleção croata.

0' - Ouvidos os hinos português e croata, os capitães de equipa discutem quem sai a jogar. 

0' - As equipas já estão no relvado. Está prestes a começar o Portugal - Croácia. Vão agora ouvir-se os hinos das duas seleções.

0' - Os jogadores portugueses e croatas fazem alguns exercícios de aquecimento antes da partida. Daqui a instantes regressarão aos balneários para ouvirem as últimas indicações dos seus técnicos.

0' - Também já é conhecido o 'onze' croata: Subasic; Srna, Corluka, Vida, Strinic; Modric; Badelj, Brozovic, Rakitic, Perisic; Mandzukic.

0' - Fernando Santos optou por fazer diversas alterações. Cédric rende Vieirinha na direita. José Fonte entra para o lugar de Ricardo Carvalho. Raphael Guerreiro, recuperado de lesão, volta à lateral-esquerda. Adrien Silva entra para o 'onze' para o lugar de João Moutinho. Na frente de ataque, tudo igual com Cristiano Ronaldo, Nani e André Gomes, acompanhados de perto por João Mário, que deverá fazer o corredor direito.

0' - Já é conhecido o 'onze' luso: Rui Patrício; Cédric Soares, Pepe, José Fonte e Raphael Guerreiro; William Carvalho, Adrien Silva e João Mário; André Gomes; Nani e Cristiano Ronaldo.


Sem comentários:

Enviar um comentário