terça-feira, 28 de junho de 2016

«RELIGIÃO» PRIMEIRO-MINISTRO DA GUINÉ-BISSAU CRIA NOVA COMISSÃO NACIONAL DE PEREGRINAÇÃO A MECA



Bissau, 28 Jun 16 (ANG) – O Primeiro-ministro, Baciro Djá nomeou, segunda-feira, o Embaixador Dino Seidi Coordenador Nacional do Alto Comissariado para a Peregrinação aos Lugares Sagrados de Islão, na Arábia Saudita.

Embaixador Dino Seidi 

De acordo com o despacho a que a ANG teve acesso, a nomeação de novos membros desta entidade se insere na “necessidade” do executivo colaborar na realização da peregrinação, assegurando ao Alto Comissariado, condições para a sua materialização.

Para além do diplomata Dino Seidi, o chefe do Governo nomeou treze personalidades das diferentes organizações islâmicas no país, com destaque para o antigo Conselheiro da Presidência da República para os assuntos Religiosos, Sambudjam Baldé, como o Coordenador Nacional Adjunto.

O Alto Comissariado para Peregrinação aos Lugares Sagrados do Islão é uma célula governamental de apoio as organizações islâmicas no cumprimento deste ritual religioso que se realiza em Meca e Medina, na Arabia Saudita.

Em 2015 os fiéis muçulmanos da Guiné-Bissau não conseguiram ir a peregrinação na Arábia Saudita, devido, principalmente, a crise política no país.

ANG/QC/JAM/SG/Conosaba

Sem comentários:

Enviar um comentário