sábado, 18 de junho de 2016

«ACIDENTE DE VIAÇÃO» IGREJA CATÓLICA DA GUINÉ-BISSAU DE LUTO




Um acidente de viação 'arrebatou' a vida de duas irmãs da congregação Adoradores de Sangue de Cristo e deixando mais de uma dezenas de outras pessoas em estado grave, entre elas uma irmã da nacionalidade queniana que dirigia, 6 meninas aspirantes da mesma congregação e números ainda desconhecidas de crianças, todas neste momento em estado grave de saúde e sob cuidados médicos. 

As duas irmãs mortas neste trágico acidente de viação tratam-se da irmã Esperia Sulista de 77 anos de idade e irmã Romana Sacchetti também de 77 anos, ambos de nacionalidade italiana. A Ir. Romana chegou a Guiné -Bissau em 1981 e a Ir. Especialmente três anos depois, isto é em 1984.

O acidente ocorreu este sábado, 18/06/16, quando estas irmãs viajam de Bula, nordeste da Guiné -Bissau, a 36 km de Bissau, para Safim a 13 km de Bissau donde iam participar na missa de ordenação sacerdotal de Florentino Imbali Encanha da congregação 'Preciosismo sangue de Cristo'. A causa do acidente ainda não é conhecida.

De acordo com últimas informações uma das 6 meninas aspirantes com ferimentos menos grave terá já abandonado o hospital militar. Importa frisar que uma das irmãs mortas neste acidente (aquela que aparece na foto com criança) deveria viajar esta madrugada com duas crianças doentes a Espanha para o efeito de tratamentos médico.

A Rádio Sol Mansi roga a Deus que lhes concedam a felicidade eterna sob a luz da sua infinita misericórdia. Que suas almas descansem em paz. Amem!

Por: Casimiro Jorge Cajucam com Conosaba

Sem comentários:

Enviar um comentário