A Ministra da Juventude afirma que, a "desinformação e mensagens de ódio" representam um enorme risco para a estabilidade política e ameaça a democracia e a paz social.
A Ministra da Cultura, Juventude e Desportos, Mária de Conceição Évora disse esta terça-feira (29.07) que, o governo da está preocupado com a "desinformação" e "mensagens de ódio" veiculadas por jovens nas redes sociais e nos alguns órgãos de comunicação social do país.
Maria de Conceição Évora falava na abertura do Workshop sobre combate à desinformação e discurso de ódio destinados aos jornalistas na Guiné-Bissau. "Muitos jovens são instrumentalizados por atores políticos e grupos de interesse", disse.
Na ocasião, a Ministra da Juventude afirmou que, este fenómeno "representa um enorme risco para a estabilidade política e ameaça a democracia e a paz social".
Para combater a desinformação e ódio, Coordenador do Projeto da Media Foundation na África Ocidental, Delali Dessouassi assegurou que nos próximos dias, "serão capacitados mais de 75 jovens entre ativistas, estudantes, jornalistas e criadores de conteúdos digitais.
Este encontro de dois dias visa reforçar as competências dos participantes na identificação e combate à desinformação, além de promover uma comunicação responsável e pacífica.
29 julho 2025, 15:35
/radiodjumbai.com

Sem comentários:
Enviar um comentário