O Ministério da Energia, através da Unidade de Gestão do Projeto “14 localidade” e a empresa STEG International Services da Tunísia, assinaram esta tarde, (24 de julho), um contrato para instalação da rede de baixa tensão em várias localidades do país.
Às 14 localidades, estão divididas em três lotes nomeadamente: lote 1: Mansoa, Bissorã e Mansabá; lote 2: Bafatá, Bambadinca, Tanta Cossé, Jabicunda, Contubuel, Mafanco, Braima Sorri e Gabú, e lote 3: Saltinho, Quebo e Buba.
Após as formalidades, o diretor-geral da Energia, Carlos Alfredo Handem, afirma que “o contrato assinado é mais do que um simples ato administrativo. Ele simboliza o compromisso do Governo com uma Guiné-Bissau mais justa, conectada e sustentável”, diz o responsável para de seguida assegurar que “sabemos dos inúmeros desafios que ainda temos pela frente, mas também sabemos que é com passos firmes e em planejados como este que construiremos o futuro que todos desejamos”.
Carlos Alfredo Handem reafirma a vontade do executivo em continuar a trabalhar para que “cada cidadão, independentemente da sua região ou condição social, tenha acesso a energia eléctrica de forma contínua, segura e acessível”
Entretanto, o representante da empresa STEG International Services, Hajj Lamin Mohamed Tarawaly, promete fazer com que o projeto 14 localidade seja "um exemplo dos países africano"
A eletrificação de todas estas localidades está orçada em 10 mil milhões de francos cfa, o trabalho terá início, assim que o Banco Oeste Africana de Desenvolvimento (BOAD) desbloquear os fundos.
Por: Braima Sigá
Radiosolmansi

Sem comentários:
Enviar um comentário