domingo, 27 de julho de 2025

EMILIANO TÉ SUBSTITUI LUÍS BOA MORTE NOS DJURTUS


Rádio Sol Mansi


Selecionador da seleção Local, vai ocupar o cargo do selecionador interno da Guiné-Bissau.

O anúncio foi feito este sábado, (26/07), pelo Rivaldo Cá, vice-presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, na sua comunicação à margem do jogo de apuramento do campeão da Segunda Liga da época 2024/25, vencido pelo Massaf FC Cacine.

“É bom que fique claro, Emiliano Té será o selecionador nacional interno e temporário. Terá como Adjunto Anaxímenes e vai trabalhar com o preparador físico, o mister Mango [Luís António Mango ‘Dutur]. Penso que é o que interessa a mídia”, afirmou Rivaldo Cá depois de ser confrontado pelos jornalistas no estádio Lino Coreia, em Bissau.

“Naturalmente, temos que trabalhar com os quadros nacionais. Optamos por um técnico nacional e quase toda a estrutura será nacional”, reforçou o dirigente.

Na mesma ocasião, o vice-presidente do organismo gestor do futebol nacional anunciou para breve a divulgação da lista oficial e completa de todos os elementos que vão integrar à nova equipa técnica e disse: “Desta vez, vamos fazê-la com a máxima organização onde será conhecida uma lista das pessoas que acompanham a seleção e voltar, para evitar as interferências constantes”, garantiu, em alusão à última exigência dos jogadores.

Contudo, Rivaldo não revelou o tempo e limite para a interinidade do Emiliano Té no comando dos Djurtus, porém deixou a entender que ‘tudo dependerá dos resultados’ deste diante da Seleção Nacional.

Emiliano Té foi vários anos como o adjunto selecionador de Baciro Candé no comando técnico dos Djurtus.

Saliente-se, que Federação de Futebol da Guiné-Bissau, tinha emitido um comunicado na sua página oficial contradianto a imprensa desportiva que tinha avançado com o nome de Emiliano Té como o próximo selecionador da Guiné-Bissau para substituir o técnico luso-são-tomense Luís Boa Morte no comando técnico dos Djurtus.

RSM

Sem comentários:

Enviar um comentário