domingo, 10 de setembro de 2023

Senegal: PM AMADOU BA CANDIDATO OFICIAL AO CAMPO PRESIDENCIAL NAS ELEIÇÕES DE 2024

O Primeiro-ministro senegalês, Amadou Ba foi indicado no sábado, 9 de setembro de 2023, candidato da coligação presidencial “Benno Bokk Yakaar” (BBY) para as eleições presidenciais de 24 de fevereiro de 2024, anunciaram a presidência e a coligação governamental.

“Ele é o único candidato de Benno”, anunciou Moustapha Niasse, durante a reunião de membros do BBY presidida pelo chefe de Estado, Macky Sall, no palácio presidencial.

Nascido a 17 de maio de 1961 em Dakar, o chefe do Governo foi o coordenador nacional da Coligação “Apr e Benno Bokk Yakaar” tendo em vista as eleições locais no início de 2022.

Em setembro, Amadou Ba foi nomeado Primeiro-Ministro pelo presidente da República, Macky Sall.

O chefe de governo desde setembro de 2022 era considerado um dos favoritos entre os dez candidatos declarados para suceder Macky Sall no campo presidencial.

Em conferência de liderança no Palácio Presidencial este sábado, o Presidente Macky Sall explicou a sua escolha do actual Primeiro-Ministro pelas suas competências profissionais, pela sua carreira diversificada, pelas suas diversas funções determinantes e transversais, finalmente pelas suas qualidades de humildade, ouvir para liderar e para juntar.

Macky Sall, eleito em 2012 e reeleito em 2019, anunciou em julho, depois de manter a incerteza durante meses, que não iria concorrer a um terceiro mandato, o que levantou objeções constitucionais. Seu acampamento então lhe deu carta branca para escolher um candidato.

In 360 África (Marrocos)
Conosaba/odemocratagb

Sem comentários:

Enviar um comentário