Uma delegação que representa o Governo do Reino de Arábia Saudita entregou formalmente ao governo da Guiné-Bissau, através do ministério da Ação Social, Família e Promoção da Mulher, 25 toneladas de tâmaras para serem distribuídas em todo o território nacional com prioridade para as crianças.
A cerimónia oficial da entrega do donativo ocorreu esta segunda-feira, 18 de Setembro de 2023, no Ministério da Ação Social, Família e Promoção da Mulher, no palácio do governo.
Após a entrega, a Ministra da Ação Social, Família e Promoção Social, Cadi Seide, frisou que o donativo representa para o Estado da Guiné-Bissau a amizade e a fraternidade, sublinhando que a tâmara não é apenas uma simples fruta mas também uma fruta que tem a sua qualidade, nutrientes e é energética e que ajuda muito na reconstituição da estrutura física de uma pessoa e mantém a pessoa num estado que não o leva ter fome ou cansaço.
A governante espera que o donativo do governo do Reino de Arabia Saudita fortifique ainda mais a amizade entre os dois países, afirmando que vai ajudar as pessoas mais carenciadas na Guiné-Bissau.
Cadi Seide agradeceu o gesto do governo de Arábia Saudita, informando que o ministério começou a distribuição das tâmara antes da chegada da delegação da Arábia Saudita devido à falta de qualidade dos espaços de conservação.
A titular da pasta do ministério da Ação Social, Família e Promoção da Mulher frisou que a distribuição feita atingiu quase todo o país.
Segundo Cadi Seide, cada região beneficiou de 50 caixas, de acordo com o plano de distribuição e que todas as casas de acolhimento registadas na Guiné-Bissau, algumas instituições de Estado, centros e alguns serviços de hospitais beneficiaram do donativo.
Por: Carolina Djemé
Conosaba/odemocratagb
Sem comentários:
Enviar um comentário