Nhá ermons, apesar da gritante falta de meios, e com muito sacrifício, estão a corresponder a visão do nosso jovem General Presidente da República, Umaro Sissoco El Mokhtar Embaló, Comandante Supremo das Forças Armadas (Defesa e Segurança).
Se é verdade que os resultados que a PJ está a conseguir são dignos de destaque, não é menos verdade que ainda há muito campo de ação por explorar, razão pela qual, começaria por juntar a minha voz àqueles que vêm militando pela extinção da Inspeção Superior de Luta Contra a Corrupção e a transferência dos seus meios materiais para a Polícia Judiciara, por forma a torná-la mais robusta em termos de capacidade de intervenção, reciclando ao mesmo tempo os seus recursos humanos, para integrarem a PJ e ali continuarem a sua carreira.
A Guiné-Bissau é um dos poucos países na nossa sub-região que nunca podia queixar se da falta de recursos para realizar obras de grande importância para o seu povo, bastando recuperar aquilo que ao longo dos anos foi desviado por dirigentes sem escrúpulo.
Quando é que se vai proceder a identificação e confiscação dos bens milionários roubados ao Estado pelos governantes, passados e presentes?
A Polícia Judiciária deve ser acarinhada.
O povo está atento e não poupará esforços em acompanhar de perto as atuações de cada membro do governo e denunciar todos aqueles que resistem a mudança, quanto ao modus faciendi. Tolerância zero à corrupção e ao laisser-passer, laissez-faire. Aquele que pensa que esta é a oportunidade de roubar para construir mansões no pais e comprar luxuosos apartamentos no estrangeiro, como tem acontecido no passado recente, que tirem o seu cavalinho da chuva, porque os radares estão virados para a vossa direção e prontos a transmitir aos órgãos competentes as atuações fraudulentas e lesivas ao interesse coletivo, para a tomada de medidas draconianas que a situação impõe.
Temos fé neste Governo inter-relacional, repleto de competências e de experiência, e estamos convencidos a partida de não se deixarão cair na tentação de práticas que não vão ao encontro das expectativas do povo.
Como sabem eu yanick aerton só quero o melhor para o pais, Este artigo não deve ser considerado, de forma alguma, um ataque, mas sim um convite às boas práticas, para que no final, os membros deste governo sejam reconhecidos pela sua dedicação à causa nacional, com total devoção e espírito patriótico.
Votos de muita sorte!
Deus vos abençoe!
Deus abençoe a Guiné-Bissau!
Por: yanick Aerton
Sem comentários:
Enviar um comentário