quarta-feira, 29 de setembro de 2021

«Na-lache!» GUARDA NACIONAL DETÉM SUSPEITOS DE ROUBOS DE GADO COM ARMAS DE FOGO

O Comando da Guarda Nacional (GN) deteve três cidadãos nacionais suspeitos de prática de roubo de dois bovinos em Safim, arredores de Bissau. Os suspeitos portavam três armas de fogo, nomeadamente, um AK-47, uma carabina e uma arma calibre 12.

Um dos suspeitos, Isnaba Sá, disse que nunca usou a arma de fogo para roubar gado. Defende que uma das armas apreendida era propriedade do seu falecido pai.

“O meu irmão mais velho disse que o nosso pai tinha comprado uma das armas juntamente com uma vaca”, explicou.

Em outra operação, a Guarda Nacional (GN) e a Polícia deOrdem Pública (POP) realizaram uma operação conjunta esta terça-feira, 28 de setembro de 2021, para fiscalizar o cumprimento dos deveres e recomendações sanitárias sobre a Covid-19.

O Comandante de Brigada de Intervenção e Reserva da GN Ramalhano Mendes considerou uma desordem por parte de cidadãos que não usam máscaras faciais, pelo que apelou aos guineenses ao cumprimento das medidas de prevenção da COVID-19.

O adjunto e Comandante da POP Timóteo da Silva disse que no quadro da fiscalização do cumprimento dos deveres e recomendações previstas no decreto do governo relativo ao estado de calamidade à saúde pública, detiveram mais de 400 pessoas que não portavam máscaras na rua.
O responsável informou que as coimas serão pagas junto de caixas das finanças instaladas em diferentes brigadas policiais de Bissau.

De recordar que o decreto do estado de calamidade em vigor prevê que, quem for apanhado na via pública sem usar corretamente uma máscara ser-lhe-á aplicada uma coima de mil francos CFA.

Por: Noemi Nhanguan
Foto: N.N
Conosaba/odemocratagb

Sem comentários:

Enviar um comentário