sábado, 20 de fevereiro de 2021

«PR da República bandjanta turpeças na Força Armada!» Mudanças nas chefias militares: PRESIDENTE SISSOCO EXONERA GENERAL “PAPA” CAMARÁ E NOMEIA O CORONEL JOAQUIM FERREIRA NA FORÇA AÉREA

 

O Presidente da República, Umaro Sissoco Embaló, acaba de nomear “sob proposta” do Ministro da Defesa Nacional e Combatentes da Liberdade  da Pátria, o General Sandji Fati e após aprovação do Conselho Superior Militar, o coronel Joaquim Filinto Silva Ferreira, para o posto de Chefe do Estado Maior da Força Aérea.

A informação consta do decreto presidencial n° 14/2021 tornado público esta sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021, pelo Gabinete de Comunicação e Relações Públicas da Presidência da República.

A Chefia do Estado Maior da Força Aérea havia sido ocupada, desde 2009, pelo Major General, Ibraima “Papa” Camará, exonerado hoje e nomeado para o cargo de Presidente do Instituto de Defesa Nacional que também era ocupado pelo Major General, Augusto Mário Có.

Para o cargo de vice-chefe do Estado Maior da Força Aérea, que era ocupado pelo Brigadeiro General, Carlos Bampoque, o Presidente Embaló nomeou  o Coronel Mamadú Saliu Embaló, da contra inteligência militar, enquanto o Capitão de Mar-e-Guerra, Vitorino Tegba, foi nomeado vice-chefe do Estado Maior da Armada (Marinha de Guerra Nacional.

Há muito que se vinha falando da substituição do Major General Ibraima “Papa” Camará, da Chefia do Estado Maior da Força Aérea, por falta de “entendimento e de respeito às relações de hierarquia”.

Por: Tiago Seide

Conosaba/odemocratagb

Sem comentários:

Enviar um comentário