sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Guiné-Bissau: As vantagens e potencialidades desconhecidas

A Guiné-Bissau conta, nas suas águas, com uma quantidade de recursos pesqueiros estimada em mais de 691 espécies, segundo a revelação desta quinta-feira (25.02), em Eticoga, nas Ilhas Bijagós, do diretor do Parque Nacional de Orango, Emanuel Dias.

O responsável falava no ato da apresentação das atividades de monitorização e conservação da Biodiversidade no Arquipélago dos Bijagós.

Desses números, 327 são atribuídos às espécies “ósseo e cartilaginosa, crustáceos” em 114 espécies, moluscos 37, peixes de água doce 35 e espécies betónicas 215.

Relativamente às aves, o diretor do Parque Nacional de Orango anunciou a existência de 518 espécies no país, cujas ações de proteção são implementadas nas áreas protegidas e lagoas.

Desses dados, a Guiné-Bissau apresenta um registo perto de 270 papagaios de TIMNEH, segundo o inventário feito em 25 ilhas, entre as quais as Ilhas Bijagós, a Jeta e Pexice, revela Emanuel Dias.

No que se refere aos animais mamíferos, Dias revelou que há 130 espécies, onde fazem parte, entre outros, macacos, morcegos, golfinhos e “Pis-bus”.

Por CNEWS com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário