segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

UE ALERTA QUE A GUINÉ-BISSAU NÃO PODERÁ SE DESENVOLVER COM ACTUAL SISTEMA DA ADMINISTRAÇÃO

O consultor da União Europeia (UE) alerta que a Função pública da Guiné-Bissau não pode evoluir sem uma administração forte capaz de gerir recursos humanos.

João Okica de Sá fez a advertência, hoje (19), durante o acto da abertura da apresentação e da validação de documento de análise funcional do novo sistema integrado de gestão de recursos humanos de administração pública.

O consultor aproveitou a ocasião para demonstrar a intenção da UE em apoiar o Ministério da Função Pública da Guiné-Bissau no processo da modernização da administração pública.

Entretanto, a Ministra da Função Pública, Celina Viera Tavares, sustenta que o novo sistema de integração de gestão dos recursos de administração pública irá permitir uniformizar todos os processos e procedimentos de gestão dos recursos humanos da administração pública.

Foi apresentado e validado, hoje, o documento de análise funcional do novo sistema integrado de gestão de recursos humanos de administração pública. Sendo um documento importante, a União Europa alerta que a Guiné-Bissau não poderá se desenvolver com actual sistema da administração pública.

Por: Turé da Silva/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário