terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Desporto/Federação de Futebol da Guiné-Bissau promete para breve o início do campeonato da 1ª liga

Bissau, 23 Fev 21 (ANG) – A Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB), prometeu hoje que dentro de pouco tempo vai realizar o sorteio entre clubes, para a abertura do campeonato da primeira liga de futebol.

Em entrevista exclusiva à Agência de Noticias da Guiné (ANG), o Vice-Presidente de Área de Formação de Futebol Jovem da FFGB, Mama Saliu Baldé, vulgo “Mister Balde”, disse que de momento estão a discutir com o governo através da Secretaria de Estado de Juventude e Desportos, e com Alto Comissariado para a Covid-19 sobre a forma como o campeonato deve ser conduzido este ano.

“Quanto a nós da FFGB, já fizemos o nosso trabalho no que tem a ver com os clubes de futebol. Deixamos claro aos dirigentes de cada clube, que devido a Pandemia da Covid-19, o campeonato não vai poder decorrer da mesma forma que anteriormente , porque serão adoptadas algumas medidas que visam se prevenir da transmissão do novo “Coronavirus”, descreveu o Mister Balde.

Questionado se a FFGB garante que alguns jogos do campeonato poderão ser disputados durante o período da noite, Baldé disse que é uma das iniciativas do Presidente de Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB) Carlos Alberto Teixeira, acrescentando que não podem garantir de imediato que a referida iniciativa estará em vigor para breve, porque é um processo que está à ser analisado.

No que tem a ver com a premiação do campeão da prova, se o montante atribuído vai subir ou não, segundo Mama Saliu Baldé, o prémio vai manter-se.

“Em principio, podemos ainda garantir somente que, para breve, se tudo correr bem, a primeira liga de campeonato guineense terá o seu início”, prometeu.

Saliu Baldé, disse as outras competições, caso de campeonato de 2ª divisão, Taça da Guiné-Bissau e outras, constituem a preocupação da FFGB, mas que constituem um conjunto de actos que a Federação está a tentar viabilizar com o governo.

Recentemente, a Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB), através de seu Presidente Carlos Alberto Teixeira vulgo “Caito”, procedeu a entrega de 4.000 000 de FCA a cada um dos 38 clubes de futebol guineense, para investirem na preparação da sua participação no próximo campeonato nacional de futebol.

Conosaba/ANG/LLA/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário