sábado, 29 de junho de 2019

ONG "FONDINKÉ NA FAYE" AS FORÇAS DA JUVENTUDE NUMA ÚNICA VOZ


É destacada figura de Jovem Suaré Baldé, formado nas áreas de gestão, com larga experiências na concepção de projetos, Expert Júnior e formador na temática de Peace Bulding, ativista político da Guiné-Bissau. 

Técnico superior, funcionário do governo com a categoria de Investigador Permanente, do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas-INEP, foi membro e dirigente das várias organizações representativa da juventude em Bissau.

Os exemplos da comunicação de Baldé, no curso em Maputo trouxe grande reflexão no tocante aproveitamento Demográfica da juventude em África.

Realçar que. Fato que as últimas eleições em Bissau, não se registou números consideráveis dos jovens no parlamento Guineense. Caso que o Dr. Suaré considera e responsabiliza juventude guineense nesse insucesso de virar da página no seu País. 

O ativista, trabalha na Guiné Bissau, ativamente no ponto de vista de realçar o relevo da geração da juventude de Guiné Bissau e da Subregiao, através da ONG/Plataforma Juvenil-FONDINKÊ NA FAYÉ. 

Fez um percurso ativo e visível, tem mais de 15 anos de trabalho social nos domínios da capacitação dos Jovens, da cidadania e do voluntariado nacional e internacional. 

Com uma ampla esperança na liderança de estado, inspirado em referências como Mandela e do seu conterrâneo Ex-Presidente da República de Transição Sr. Manuel Serifo Nhamadjo, (sob inspiração).

O líder Juvenil, durante sua estada na Cidade de Maputo, reuniu mais de 09 cidadãos da Guiné Bissau, e tem registado boas relações com líderes estatal e não estatal de Moçambique.

Investigador Permanente do INEP 

Consultor Independente Gabinete:
Global Tecnic e Professor Univ. nas áreas de: Métodos da Investigação Científica, 

Projectos e Training Reserches. Ativista por causa nobre.

Sem comentários:

Enviar um comentário