terça-feira, 25 de junho de 2019

EMPRESÁRIO GUINEENSE, BRAIMA CAMARA, LÍDER DO MADEM-G15 PEDE SUBSTITUIÇÃO (ABANDONA) TEMPORÁRIA NO PARLAMENTO DA GUINÉ-BISSAU

Bissau, 25 jun 2019 (Lusa) - O coordenador nacional do Movimento para a Alternância Democrática da Guiné-Bissau (Madem-G15) pediu para ser substituído temporariamente como deputado no parlamento guineense, segundo uma carta a que a Lusa teve hoje acesso.

"Eu, Braima Camará, deputado da Nação, venho através desta solicitar a substituição temporária (...) por razões privadas", pode ler-se na carta enviada ao presidente da Assembleia Nacional Popular.

O coordenador nacional do Madem-G15 será substituído no parlamento por Cálido Balde.

Braima Camará viu o seu nome ser recusado por duas vezes pela maioria dos deputados do parlamento guineense para o cargo de segundo vice-presidente da Assembleia Nacional Popular.

O coordenador nacional do Madem-G15 acabou por abdicar da candidatura e pedir ao partido para escolher outra pessoa para o lugar, que foi atribuído à deputada Satú Camará.

O Madem, partido criado por dissidentes do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), e segundo mais votado nas legislativas de 10 de março, mantinha um braço-de-ferro com a maioria parlamentar por causa do lugar de segundo vice-presidente da mesa do hemiciclo.

O parlamento da Guiné-Bissau está dividido em dois grandes blocos, um, que inclui o PAIGC (partido mais votado, mas sem maioria), a APU-PDGB, a União para a Mudança e o Partido da Nova Democracia, com 54 deputados, e outro, que juntou o Madem-G15 (segundo partido mais votado) e o Partido de Renovação Social, com 48.

Conosba/Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário