sábado, 23 de dezembro de 2017

UCCLA NA REGIÃO DE GABU NA GUINÉ-BISSAU

Decorreu, no dia 12 de dezembro, uma reunião entre Manuel Ferreira de Almeida, técnico da UCCLA, e o Governador da Região de Gabu, no Leste da Guiné-Bissau, José Carlos Macedo Monteiro, com a finalidade de dar a conhecer as perspetivas de realização de um novo projeto de apicultura nas Regiões de Gabu e Bafatá, no qual participarão como associados as administrações sectoriais de Gabu, Pitche, Bafatá e Bambadinca, bem como as Delegações Regionais de Agricultura.

Neste encontro participaram, também, o presidente da Direção da Associação dos Apicultores do Leste (Apileste) e o presidente do Comité Nacional de Voluntários da Guiné-Bissau, assim como membros do Governo da Região de Gabu. 

De salientar que a UCCLA coordenou um projeto apícola nas Regiões de Bafatá e Gabu no período de 2010 a 2013, envolvendo a Federação Nacional dos Apicultores de Portugal e o Instituto Politécnico de Bragança/Escola Superior Agrária, tendo obtido um financiamento da União Europeia e da Cooperação Portuguesa. Este projeto, para além de variadas componentes de intervenção, levou à constituição da Apileste.

Um novo projeto com a duração de 48 meses e financiamento da União Europeia, que aguarda a concretização do contrato, será, desta vez, coordenado pela Apileste tendo como um dos parceiros a ONGD UrbÁfrica e como associado, para além das entidades já citadas, a própria UCCLA.

Conosaba

Sem comentários:

Enviar um comentário