domingo, 31 de dezembro de 2017

LÍDER DO PRS DEIXA A MENSAGEM DO FIM DO ANO A TODOS OS MILITANTES, SIMPATIZANTES E AMIGOS


Caros militantes, simpatizantes e amigos do Partido da Renovação Social.

Estamos a entrar num Novo ano, o ano de 2018, ocasião para formular a todos os militantes, simpatizantes e amigos, na qualidade do Presidente 

do Partido da Renovação Social PRS, os meus mais ardentes votos de esperança, para que o sossego, a tranquilidade, a paz e o bem-estar sejam o nosso companheiro do dia-a-dia.

Nesta virada do ano, mais uma vez não posso deixar de associar o nosso povo nas suas mais diversas componentes, a este momento tão importante de reflexão para a Guiné-Bissau, porque, modestia á parte, nós também contribuímos, para o desenvolvimento do nosso País.

O País precisa de apaziguamento, de uma verdadeira reconciliação e de se reencontrar consigo próprio. É meu dever enquanto Presidente do Partido da Renovação Social, de contribuir para que todos os Guineenses continuem a viver em coesão nacional e em harmonia, sem distinção de raça, religião, de proveniencia social ou de convicções ideológicas.

Durante esses últimos anos poderíamos ter feito mais e melhor, mas, o mais importante neste momento, é encararmos o futuro com determinação para que os erros recorrentes do passado não se repitam de forma a conduzir-nos a interrupcões reiteradas de legislatura. De igual modo devemos lutar para que a establidade permanente seja uma realidade na Guiné-Bissau.

Estou convencido que juntos, podemos dar um contributo sem igual ao nosso país, se interiorizarmos uma nova conduta que reflita nos nossos pensamentos e acções e que nos conduzam a encarar o espírito de coesão e o sentimento de unidade que, inegavelmente são valores fundamentais da democracia e de uma convivencia sã, entre todos os filhos da Guiné-Bissau.

Por este motivo, gostaria de pedir a todas as forças vivas, a todas as confissões religiosas, aos ímames de todo o país, as respetivas congregações de fé no Islão, aos padres e bispos da Igreja Católica e aos Pastores da Igreja Enangélica, que se juntem a nós num gesto simbólico de solidariedade para com o nosso partido, para rezarmos pela paz e estabilidade duradoura na Guiné-Bissau.

A todas as outras forças politicas, sobre tudo aquelas com maiores responsabilidades nos destinos da nação guineense, faço um solene apelo de solidariedade e tolerancia nas suas fileiras, porque embora travadas de razão, que não se atenham a quezilias estéreis que apenas contribuirão para bloquear a confiança na comunidade e nos parceiros externos.
Aos Dirigentes, militantes, simpatizantes e amigos do meu Partido, dirijo uma saudação especial e apelar á unidade interna, e ainda apelar a todos os militantes e dirigentes que não partilham connosco os mesmos entendimentos, que arrepiem caminho e regressem à família renovadora, porque só dentro e juntos, podemos engrandecer o nosso património comum.
Para terminar, em nome do PRS, quero agradecer os esforços consentidos pela comunidade internacional, e da CEDEAO em particular, em trazer a paz e a establidade ao nosso país, e queremos tembém assegurar ao povo guineense de que o Partido da Renovação Social, irá seguir e cumprir escrupulosamente com a única solução da crise politica, que é o ACORDO para a SAÍDA da CRISE na GUINÉ-BISSAU.

Reitero votos para que, neste Novo Ano, possamos cimentar as nossas conquistas em matéria de estabilização politica, economica e social da nossa querida Pátria, esta Guiné-Bissau que muito amamos. 

Bissau, 29 de Dezembro de 2017

Alberto Mbunhe NAMBEIA
Presidente

Sem comentários:

Enviar um comentário