sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

KAFFT KOSTA LANÇA PRIMEIRO LIVRO DE POESIA

O Constitucionalista Guineense, Emílio Kafft Kosta, publica, esta sexta-feira (22), em Bissau o seu primeiro livro de poesia intitulado “Murmúrio”
Para Emílio Kafft Kosta, que falava esta quinta-feira (21), em exclusiva á Rádio Sol Mansi (RSM), esta publicação não veio por acaso “portanto não é uma aventura”.

“Antes de eu ser jurista, constitucionalista eu (Emílio) sou poeta. O projecto do livro estava desenhado e o sonho sempre foi adiado porque sempre havia um projecto académico que estava em cima deste livro”, sustenta Kafft que diz que o apoio das pessoas em Portugal foi o impulso para liberar mais poemas para o livro a ser lançado.

Kafft Kosta explica que o significado do título do livro “o Murmúrio” demostra o momento que falava com o seu “Eu”.

“A razão disso é por nunca ter publicado um poema”, explica.

É preciso que as pessoas leiam este livro com calma, com atenção e com muita paciência, pede Emílio Kafft Kosta.

“Que as pessoas leiam cada verso com atenção porque cada palavra tem o seu peso porque são versos sentidos e vividos intensamente. Tenho certeza que as pessoas vão gostar do livro”, admite.

O lançamento deste livro será feito no Centro Cultural Francês, em espécie de sarrão cultural, acompanhado de músicos nacionais, mas sem no entanto definir o público-alvo porque o livro estará disponível a todas as faixas etárias.

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos / Baió Dansó/radiosolmansi com Conosaba

Sem comentários:

Enviar um comentário