sexta-feira, 29 de setembro de 2017

LÍDER DO MPG DIZ QUE SISSOCO NÃO TEM COMPETÊNCIA E NEM LEGITIMIDADE DE DETER CIDADÃOS



Presidente do Movimento Patriótico Guineense (MPG) afirmou hoje em Bissau que o Primeiro-ministro guineense não tem competências e nem legitimidade de mandar deter um cidadão, por expressar o seu sentimento de repúdio contra, José Mário Vaz. 

José Paulo Semedo reagia hoje em Bissau, a Notabanca sobre as recentes declarações do chefe do Governo, segundo as quais, ameaça prender o ministro do Interior, caso qualquer cidadão tenha insultado publicamente, o Presidente da República, sem que Botche Candé, o detiver.

O político defendeu que o chefe de Estado violou sistematicamente todas as leis da Constituição da República para a nomeação de Umaro Sissoco, ao cargo do Primeiro-ministro. 

Ainda, Paulo Semedo afirma que, Úmaro Sissoko Embaló continua proferir declarações contraditórias a si mesmo. Por ameaçar prender quem insultar Presidente da República e o líder do Parlamento. Mas ele mesmo alcunhou Cipriano Cassamá, de “lion brande” e questionou, aonde está a coerência do Sissoco. 

Semedo deixa claro que, Sissoco foi infeliz e incoerente. Um cidadão pode ser detido, só pela Polícia Judiciária, Ministério Público e os tribunais em determinadas condições legais. Adiantando que, José Mário Vaz cometeu “erro delivrado”, porquanto, o partido que suporta maioria parlamentar cabe-lhe a escolha do Primeiro-ministro e, não um Governo de iniciativa presidencial, como acontece na Guiné-Bissau. 

Conosaba/Notabanca

Sem comentários:

Enviar um comentário