quarta-feira, 27 de setembro de 2017

BCEAO ADMITE FAVORECIMENTO DE DETERMINADOS SECTORES EM DETRIMENTO DO SECTOR AGRÍCOLA


A directora Nacional do Banco Central dos Estados da África Ocidental (BCEAO) reuniu-se, esta terça-feira (26), com os directores gerais dos bancos de Bissau. Na reunião trimestral os directores gerais dos Bancos da capital Bissau discutiram questões relacionadas com a situação económica e financeira do país


Helena Nosoline Embaló, directora nacional do BCEAO, diz que segundo os dados recolhidos demonstram o favorecimento de determinados sectores em detrimento do sector agrícola.

“Como é um sector que tem grande potencial de crescimento, nós colocamos a questão aos bancos no sentido de vermos como encontrar meios para que eles possam participar de forma mais activa no crescimento económico e no sector agrícola”, explica.

Helena Embaló diz ainda que existem constrangimentos de diversas ordens alguns ligados com questões política e da administração da justiça.

“Prometemos aprofundar mais estas questões para que os bancos possam, efectivamente, cumprir o seu papel primordial que é financiar a económica”, diz.

Para Rómulo Pires, director Geral do Banco da África Ocidental (BAO) há uma tendência de quebra sobre aquilo que é o desejo para o financiamento da economia.

A Direção Nacional do BCEAO para a Guiné-Bissau realizou também na manha desta terça-feira a terceira reunião do Conselho Nacional do Crédito (CNC) do ano 2017 presidido pelo Ministro das Finanças, João Aladje Fadia.

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos / Baió Dansó/radiosolmansi com Conosaba

Sem comentários:

Enviar um comentário