segunda-feira, 21 de março de 2016

"VEREDITO DO POVO". LÍDER DO PAICV EM CABO VERDE RECONHECE DERROTA



A líder do PAICV, Janira Hopffer Almada, reconheceu hoje a derrota nas eleições legislativas em Cabo Verde e felicitou o até agora principal partido da oposição (MpD) pela vitória, prometendo agora preparar o partido para as eleições autárquicas.

Em declarações à imprensa numa altura em que estavam contados mais de 90% das mesas votos, Janira Hopffer Almada, agradeceu os candidatos, militantes e amigos do Partido Africano para a Independência de Cabo Verde (PAICV) e disse que "respeita o veredicto do povo".

A presidente do PAICV disse que nos próximos dias vai convocar o Conselho Nacional do partido para analisar os resultados saídos destas eleições.

Mas, na noite eleitoral, assumiu "as responsabilidades da derrota", prometendo fazer uma "oposição construtiva" no Parlamento cabo-verdiano.

Mais de 350 mil eleitores cabo-verdianos foram hoje às urnas para eleger os 72 deputados ao parlamento nacional, de onde sairá o Governo para os próximos cinco anos.

Quando estavam contados mais de 90% das mesas, o Movimento para a Democracia (MpD) é o partido mais votado, com cerca de 53% dos votos, contra 37% do PAICV.

Sem comentários:

Enviar um comentário