quarta-feira, 30 de março de 2016

«PREVENÇÃO CONTRA ÉBOLA» "SI BARBA DI DI BU VIZINHU PEGA FUGU...CURRI QUINTI QUINTI BU BA YEQUY DI BÔ NA YAGU BU BATA PERA", DR. Plácido Cardoso CU FALA...



Autoridades sanitárias de Bissau elevam nível de alerta 

Bissau, 30 Mar 16(ANG) - As autoridades sanitárias da Guiné-Bissau aumentaram o nível de alerta de vigilância nas fronteiras com o surgimento de novos casos de vírus do ébola na República vizinha da Guiné-Conacri.

Em declarações à RDP-Africa,o Presidente do Instituto Nacional de Saúde Pública (Inasa), Plácido Cardoso sustentou que foram registados novos casos de Ébola na Guiné-Conacri e isso tem motivado o reforço das medidas de prevenção e sensibilização ao nível das comunidades guineenses e da reactivação de todas as actividades nas linhas fronteiriças.

"Apesar de se ter declarado fim à epidemia de ébola nos países vizinhos achamos que devemos continuar a observar as medidas práticas para que as pessoas se acautelam da higiene pessoal, evitando grandes aglomerações onde o contacto directo é activo", informou Plácido Cardoso.

O Presidente do INASA recomenda que seja dada informação aos serviços de saúde sobre todas as situações de doença ou de algum caso que envolve pessoas que terão viajado para a republica vizinha da Guiné-Conacry.

"Neste momento a nossa preocupação não é somente em relação ao ébola mas também em relação ao vírus Zica . Sabemos que há países com grandes contactos cá, como Cabo-Verde e Brasil e que têm registados casos dessa doença e nós aqui estamos preocupado com a observação de medidas que naturalmente poderão prevenir a contaminação", explicou Plácido Cardoso. 

ANG/ÂC/JAM//Conosaba

Sem comentários:

Enviar um comentário