terça-feira, 22 de março de 2016

«ELEIÇÕES EM CABO VERDE» PRS FELICITA MpD PELA VITÓRIA NO ESCRUTÍNIO DE DOMINGO



Bissau, 22 Mar 16 (ANG) – O Partido da Renovação Social, PRS, felicitou, segunda-feira, o partido Movimento para a Democracia (MpD) e seu Presidente, Ulisses Correia, pela vitória “retumbante” nas eleições legislativas deste domingo, em Cabo Verde.

De acordo uma carta assinada pelo Presidente do PRS, Alberto Nambeia, à que a ANG teve acesso, o resultado alcançado pelo MpD revela a confiança do povo na condução do destino dos cabo-verdianos.

Segundo os resultados anunciados pelas entidades oficiais de Cabo Verde, o Movimento para a Democracia (MpD), ganhou essas legislativas com maioria absoluta, conquistando quase 54 por cento de votos.

Já o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), no poder há quinze anos, obteve um pouco mais de 37 por cento.

A União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID), foi a terceira força mais votada, com o pouco mais de 7 por cento.

O Parlamento de Cabo Verde é composto por 72 deputados e nestas eleições só o MpD, o PAICV e a UCID conseguiram garantir acentos na “casa da lei”.

A UCID,(tres deputados), não alcançou os mandatos suficientes para formar uma bancada parlamentar. Teria que conquistar cinco mandatos para formar uma bancada parlamentar.

ANG/QC/SG//Conosaba

Sem comentários:

Enviar um comentário