quarta-feira, 18 de novembro de 2015

«GUINÉ CU CABO VERDE: DUS CURPU UN CORÇON!» POLÍTICA: PRESIDENTE DO PAICV (CABO VERDE) INICIA VISITA AO NOSSO PAÍS


Bissau,18 Nov 15 (ANG) - A Presidente do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), Janira Hoffer d`Almada iniciou hoje uma visita de três dias à Guiné-Bissau durante os quais vai manter contacto com a comunidade caboverdiana no quadro da pré-campanha para as legislativas de Março de 2016 naquele pais.

"Por isso estamos a percorrer a nossa diáspora para dar a conhecer as nossas propostas, abrir novas esperanças e transmitir a certeza sobre o que queremos construir”, explicou Janira d,Almada momentos depois de render homenagem a Amílcar Cabral, depositando uma coroa de flôr no seu Mausoléu na Fortaleza d Amura, em Bissau.

Janira qualificou o seu gesto como de reconhecimento à quem foi fundador da nacionalidade cabo-verdiana e guineense, e que deu a sua vida para que hoje “pudéssemos governar e auto-determinarmos o nosso destino, o futuro e todo o processo da construção e do desenvolvimento do Estado”.

Elogiou a figura do líder da luta armada para a independência da Guiné-Bissau e Cabo Verde apontando-o como um grande defensor do povo, particularmente as crianças, jovens e mulheres africanos. 

À sua chegada, a lider do PAICV reuniu-se com Carlos Correia, Primeiro Vice-Presidente Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC). 

ANG/LPG/SG\\Conosaba

Sem comentários:

Enviar um comentário