segunda-feira, 16 de novembro de 2015

«COMUNICAÇÃO SOCIAL» SECRETÁRIO-GERAL DO MCS GUINEENSE ENALTECE FORMAÇÃO PROMOVIDA PELA UE-PANE PARA JORNALISTAS


Bissau, 16 Nov 2015 (ANG) - O Secretário-geral do Ministério da Comunicação social afirmou este fim-de-semana que a formação aos jornalistas guineenses promovida pelo Programa de Apoio aos Actores não Estatais (UE-PAANE) vai contribuir na promoção do desenvolvimento do pais.

Francisco Barreto falava no acto de encerramento do terceiro módulo de formação no domínio da imprensa escrita, financiada pela União Europeia em parceria com o Centro Protocolar de Formação Profissional para jornalistas (CENJOR) de Portugal.

“O projecto da UE-PAANE para a Comunicação Social guineense representa um dos mais consistentes e mais estruturantes”, elogiou Francisco Barreto para de seguida manifestar o seu agradecimento aos promotores do evento.

O Secretário-geral do Ministério da Comunicação social recomendou aos formandos a aplicarem na pratica os conhecimentos adquiridos e partilha-los nas respectivas redacções.

A Coordenadora do projecto UE-PAANE, Sónia Sanchéz considerou de positivo a formação e elogiou o empenho e dedicação dos formandos ao longo de todo o processo de aprendizagem.

Em nome dos formandos, Seco Baldé Vieira agradeceu a oportunidade e garantiu que os conhecimentos adquiridos servirão de guias nas Sublinhou que, não estava a espera do que constatou na Guiné-Bissau, acrescentou que encontrou surpresa positiva e agradável e que vai querer voltar mais vezes.

Durante a formação que durou nove dias foram abordados temas como "Ética", "Deontologia", "Fontes de informação", "Escrita Jornalística", "Teoria da Noticia", "Géneros Jornalísticos", "Entrevista", "Perfil e Reportagem".

ANG/AALS/JAM\\Conosaba

Sem comentários:

Enviar um comentário