quarta-feira, 6 de maio de 2015

«SOLIDARIEDADE» EMBAIXADA DA CHINA DOA EQUIPAMENTOS INFORMÁTICOS AO 'PARTIDO DA RENOVAÇÃO SOCIAL' DA GUINÉ-BISSAU

SG do PRS recebe materiais nas mãos do Embaixador da China

Bissau, 6 Mai 15 (ANG) - O Embaixador da Republica Popular da China acreditado na Guiné-Bissau entregou hoje um lote de equipamentos informáticos ao Partido da Renovação Social (PRS).

Em declarações à Imprensa, Wang Hua disse que o donativo entregue compreende, cinco computadores, três Scanner, três Televisores, três DVD, cinco Impressoras, três maquina Copiadoras, entre outros.

O diplomata acrescentou que o gesto testemunha o laço de amizade já existente entre o Partido Comunista Chinês e o Partido da Renovação Social.

Revelou que aquando da vitória do PRS nas eleições gerais de 1990, o seu falecido líder Kumba Yala foi o primeiro Presidente eleito democraticamente na Guiné-Bissau a visitar a Republica Popular da China, acrescentando que dai os laços de amizades foram reforçadas ainda mais.

Por sua vez, o Secretário-geral do PRS reiterou a determinação do partido de reforçar as relações de amizade entre as duas formações.

Florentino Mendes Pereira adiantou que, gesto demonstra a vontade e a amizade existente entre a Guiné-Bissau e China, e que serão respeitados para sempre pelos dois partidos.

Mendes Pereira agradeceu o gesto do Partido Comunista Chinês e disse vão permitir a modernização das infra-estruturas do seu partido.

Sem comentários:

Enviar um comentário