sábado, 23 de maio de 2015

CABO VERDE: COMEMORAÇÕES DOS 40 ANOS DA INDEPENDÊNCIA INICIA SEGUNDA-FEIRA

Cidade da Praia - Cabo Verde inicia na segunda-feira as comemorações do 40.º aniversário da independência nacional com uma marcha pelas ruas da Cidade da Praia e actividades desportivas e culturais, anunciou hoje, sábado, a organização.

Segundo uma nota da Comissão Executiva das Comemorações do 40.º Aniversário da Independência (CNO40), a "Marcha da Independência" terá concentração e início no largo do Estádio da Várzea, seguirá pela Avenida Cidade de Lisboa e terminará no Parque 05 de Julho, onde haverá um concerto com a banda militar e discursos oficiais.

A organização adiantou que as comemorações têm início formalmente no dia 25 de Maio (Dia de África), embora muitas actividades já estão a ser realizadas informalmente e estendem-se até 18 de Outubro, Dia Nacional da Cultura.

Durante quase cinco meses, será realizado um vasto leque de actividades mensais e temáticas em todas as ilhas e na diáspora.

"Pretende-se que as comemorações sejam realizadas de forma mais participada possível, com sobriedade, mas com a dignidade que a independência representa para o povo cabo-verdiano", lê-se na nota enviada às associações desportivas para estarem presentes na marcha.

A comissão para organizar as comemorações do 40.º aniversário da independência de Cabo Verde é composta pelo embaixador Luís Fonseca, a cantora e professora de música Lúcia Cardoso e o treinador de futebol e ex-selecionador cabo-verdiano Lúcio Antunes.

Cabo Verde tornou-se independente a 05 de Julho de 1975.

portalangop

Sem comentários:

Enviar um comentário