domingo, 24 de maio de 2015

SELEÇÃO DA GUINÉ-BISSAU SAGRA-SE CAMPEÃ DO TORNEIO UNIVERSITÁRIO AFRICANO DE FUTSAL DO PEC-G DA UFPE E UFRPE


Este ano o Torneio Universitário Africano de Futsal do Programa Estudante Convênio Graduação (PEC-G) da UFPE e UFRPE contou com um importante apoio da Federação Pernambucana de Futsal (FPFS), que forneceu material esportivo, arbitragem, taças e medalhas.

Participaram da competição as seleções de Angola, Moçambique, Guiné-Bissau, Francofonos (alunos de países de língua francesa), UFPE (alunos brasileiros) e Senegal (jovens comerciantes informais).

No evento tivemos as nobres presenças do Prof. Luís Emmanuel (UNICAP e Faculdade Damas), Prof. Roberval Ramos (ex-técnico da seleção de futsal de Moçambique), do ex-jogador da seleção brasileira de 1966, que jogou ao lado de Pelé, Rinaldo Amorim e do Presidente da Associação Senegalesa no Nordeste, Amadou Toure.

Vale ressaltar, a participação da seleção da UFPE (alunos brasileiros) e da seleção senegalesa ( composta por jovens comerciantes informais em Recife e no interior de Pernambuco) na competição, trazendo mais brilhantismo e inclusão social e esportiva com a comunidade acadêmica africana.

A arbitragem foi um dos destaques do torneio, por outro lado a discipliona e o respeito ao adversário permiaram o evento, por parte de todos dos atletas e do público.´
A partida final foi entre Francófonos e Guiné-Bissau. Depois de vencer a seleção de Francófonos por 4 x 0, a seleção de Guiné-Bissau sagrou-se campeã do Torneio Universitário Africano de Futsal do Programa Estudante Convênio Graduação (PEC-G) da UFPE e UFRPE, levando seus atletas e a torcida ao delírio.

.blogdouniversitarioafricano







Sem comentários:

Enviar um comentário