quarta-feira, 12 de novembro de 2014

MAIS UM QUADRO SUPERIOR DO PAÍS, ADULAI GOMES RODRIGUES, GUINEENSE, NATURAL DA ILHA DE SOGÁ-ETICOBA, DEFENDEU A SUA TESE DE MESTRADO NO PORTO COM TÍTULO: "SISTEMA DE INFORMAÇÃO HOSPITALAR INFORMATIZADO NA GUINÉ-BISSAU" «CONTRIBUIÇÃO PARA MELHORIA DE DADOS E DE REGISTOS CLÍNICOS NA GUINÉ-BISSAU»



Com essa aplicação, podemos registar dados clínicos individuais dos doentes internados nas Pediatrias e Maternidades dos hospitais que fazem parte do Sistema Nacional de Saúde da Guiné-Bissau, disponibilizando desta forma as informações que subsidiam os profissionais de saúde nas suas tomadas de decisões clínicas e consequentemente melhorar a qualidade de saúde da população.

Adulai Gomes Rodrigues entre outras formações, é licenciado em Economia pela Universidade Lusófona da Guiné e Mestrado em Informática Médica, pelas Faculdades de Medicina e de Ciências da Universidade do Porto, onde desenvolveu essa aplicação, com potencial ganhos para melhorar a qualidade dos serviços prestados aos doentes nos hospitais da Guiné-Bissau.

2 comentários:

  1. Parabens ao meu camarada Adulai, por uma realização na vida, que antes de mais seria um motivo para acreditar na formação local. Ele é um dos exemplos das pessoas que formaram na guiné, e que foram tirar o mestrado num país da Europa com muitas qualidades. ..Parabens é xtenso à todos os antigo estudantes da Universidade Lusófona da Guiné.

    ResponderEliminar