domingo, 24 de agosto de 2014

UM GOLO DE CARLOS MANÉ (LUSO-GUINEENSE), JÁ NO PERÍODO DE COMPENSAÇÃO, EVITOU ONTEM QUE O SPORTING EMPATASSE PELA SEGUNDA JORNADA CONSECUTIVA


O Sporting venceu o Arouca nos descontos por 1 - 0

Carlos Manuel Cardoso Mané nasceu em Lisboa, 11 de Março de 1994 (Pai e Mãe: "ambos guineenses"). Joga atualmente no Sporting Clube de Portugal clube já reconhecido internacionalmente pela sua escola de formação onde já constam nomes como por exemplo: Nani, Figo e Cristiano Ronaldo etc. etc...

Carlos Mané é um dos atuais prodígios do Sporting tendo pois uma cláusula rescisão de 45 milhões de euros.

Carlos Mané começou logo aos 7 anos a jogar futebol pelo Sporting Clube de Portugal onde fez toda a sua formação.

Na época de 2012/2013 jogou a prova internacional de sub-19 Next Generation onde apesar da lesão no final fez uma grande prestação que fez com que muitos clubes europeus ficassem de olho nele. 


Na época seguinte Mané renova contrato com o Sporting até 2018 e é integrado na equipa "B", onde acaba por fazer alguns jogos pois Leonardo Jardim (treinador do Sporting na altura) começou a chama-lo para jogar na equipa principal onde chega a ser mesmo titular.




nANI: FALHOU CONVERSÃO DOS 11 METROS
A história poderia ter sido radicalmente diferente. Nani, espécie de filho pródigo de volta a casa, teve nos pés a oportunidade soberana de evitar uma enorme dose de angústia aos adeptos. Mas, da marca de grande penalidade, o internacional português deixou escapar a possibilidade de marcar de forma positiva o regresso à casa onde foi formado.



Palavras do Carlos Mané:


«Estou bastante contente pelo que golo que fiz, mas o mais importante foi a vitória. Foi um golo importante, o ano passado também já tinha feito golos importantes e espero continuar a dar o meu melhor pelo Sporting

Se foi um jogo de nervos? 
Sim, um pouco. A bola não queria entrar. Conseguimos marcar no último minuto o golo que já procurávamos desde o início do jogo e acho que foi justo pelo que fizemos. 

O dérbi? 
R: É mais um jogo. Mais um jogo para jogar e para procurar a vitória.
Que equipa parte melhor? 
R: As duas equipas partem em pé de igualdade. Nós vamos à Luz como sempre para ganhar. Estou aqui para fazer o meu trabalho e vou continuar a fazer o meu trabalho sempre da melhor forma possível. O ano passado se calhar estava a ter mais oportunidades, mas são opções do treinador. Tenho de as respeitar e quando entrar vou dar sempre o meu melhor. 

Se espero jogar na Luz? 
R: Isso depende do treinador. Estou aqui para dar o meu contributo e se jogar de início ou for chamado durante o jogo vou dar o meu melhor para ajudar o Sporting. 

Como é que Nani foi recebido? 
R: O Nani é um grande jogador, foi recebido da melhor forma e é muito bom para mim estar ao pé dele. É um ídolo para mim desde criança e é um sonho jogar ao lado dele.»

Sem comentários:

Enviar um comentário