sábado, 30 de agosto de 2014

EX-RECLUSOS GUINEENSES EM PORTUGAL CRIAM PROGRAMA PARA APOIAR INTEGRAÇÃO



Pequenos traficantes e assaltantes ou apanhados a conduzir embriagados costumam ser bem comportados nas cadeias do país, mas temem expulsão.

Tráfico de droga em pequena escala, assalto e infrações de trânsito, são os principais crimes cometidos pelos guineenses de primeira e segunda geração que se encontram presos nas cadeias portuguesas.

A embaixada da Guiné Bissau deu início ao projeto 'Inclusão e Integração' e tem estado a visitar várias cadeias. Esta semana, M'Bala Fernandes - Encarregado de Negócios da Embaixada, esteve no Estabelecimento Prisional de Sintra e ouviu os principais receios destes homens. O de serem expulsos do país depois de cumprirem a pena e de não conseguirem reintegrar-se na sociedade portuguesa. Ouvido pela RDP África, M'Bala Fernandes destaca as informações que recebe dos serviços prisionais sobre o bom comportamento da generalidade dos reclusos guineenses.

Este projecto 'Inclusão e Integração' foi lançado após proposta de dois ex-reclusos da Guiné Bissau que se licenciaram enquanto estavam detidos e que, já em liberdade, pediram a intervenção da embaixada no apoio a estes homens e mulheres.

Sem comentários:

Enviar um comentário