segunda-feira, 18 de agosto de 2014

"CAMPU QUIT WIIT": MARINHA ITALIANA JÁ SOCORREU 1.900 MIGRANTES EM 3 DIAS (QUÊ CU NA PASSA NA NÔ ÁFRICA?)

Lusa Hoje

Mais de 1.900 pessoas tiveram de ser socorridas nos últimos três dias pela Marinha italiana quando tentavam passar do norte de África para a costa italiana através do canal da Sicília, divulgou aquela entidade.

Desde o início do ano, a Itália socorreu mais de 101 mil migrantes, dos quais cerca de 65 mil foram resgatados pela Marinha, detalhou hoje fonte da armada italiana à agência noticiosa espanhola Efe.

De acordo com a mesma fonte, desde o arranque da operação "Mare Nostrum", 109 mil migrantes precisaram de ajuda por parte das autoridades italianas.

O dispositivo de salvamento "Mare Nostrum" foi aprovado em Outubro último, depois de 366 pessoas terem perdido a vida na sequência do naufrágio da embarcação em que seguiam a poucas milhas da ilha de Lampedusa.

O ministro italiano do Interior, Angelino Alfano, pediu ajuda por diversas ocasiões à União Europeia (UE) para acolher os milhares de migrantes que diariamente alcançam as costas do país.

"A responsabilidade da fronteira do mar Mediterrâneo deve ser europeia. Os migrantes não querem vir para a Itália, mas para a Europa, portanto, é a UE que lhes deve prestar ajuda", frisou na passada sexta-feira.




Sem comentários:

Enviar um comentário