sábado, 30 de agosto de 2014

LIVRO "AMÍLCAR CABRAL - UM OUTRO OLHAR" É LANÇADO EM CABO VERDE A 5 DE SETEMBRO


O autor da obra, Daniel dos Santos, explica que, "Amílcar Cabral – Um outro olhar", é uma obra que percorre a vida do fundador do PAIGC, sem perder de vista o contexto em que se moveu.

Praia - Praia - "Amílcar Cabral – Um outro olhar" é o título do livro do jornalista e professor universitário Daniel dos Santos que será lançado na próxima sexta-feira, 5 de Setembro, na cidade da Praia.

Em declarações à Inforpress, o autor contou que "não foi fácil escrevê-lo", mas foi, no entanto, "animador e gratificante", porque considera que o importante é ver agora editado o livro, que pretende que seja "muito útil" a quem o leia.

"Depois de uns tempos de muito e intenso trabalho, por entre investigações, leituras e muito estudo, este é o resultado do esforço feito, sem olhar ao cansaço, à fadiga que, não raras vezes, invadem o espírito de quem anda nas lides da escrita", disse.

Daniel dos Santos explicou que, "Amílcar Cabral – Um outro olhar", é uma obra que percorre a vida do fundador do PAIGC, sem perder de vista o contexto em que se moveu e que o guindou para o lugar que ocupa na história da Guiné-Bissau e também de Cabo Verde.

"Não se pretende com a obra esgotar, de todo em todo, a explicação das diversas facetas de Amílcar Cabral, mas tão-somente contribuir com dados novos para a sua melhor compreensão.

"Amílcar Cabral – Um outro olhar" terá a apresentação a cargo de Armindo Ferreira, no dia 5 de Setembro pelas 18 h na Biblioteca Nacional.

africa21digital

Sem comentários:

Enviar um comentário