Há seis dias do arranque do Campeonato Africano das Nações (CAN 2021) nos Camarões, os jogadores da seleção nacional garantem que o grupo está motivado para o jogo frente à sua congénere do Sudão no dia 11 de janeiro, a contar para o grupo D.
A confiança e motivação foram transmitidas à imprensa esta segunda-feira, 03 de janeiro de 2021, por Morreto Cassamá no final de uma sessão de treinos dos “Djurtus” no Estádio Nacional 24 de Setembro em Bissau.
“Todo mundo está motivado e metalizado para o CAN”, declarou Cassamá.
Embora a sessão tenha decorrido à noite, o recinto nacional contou com a presença de um grupo de adeptos para dar apoio ao grupo de trabalho liderado por Baciro Candé.
Em curtas declarações aos jornalistas, o jovem médio internacional guineense realçou o apoio que a seleção nacional tem recebido dos adeptos, tanto em casa, como nos estádios fora da Guiné-Bissau.
A sessão, que decorreu quase uma hora e meia, contou com a presença de 22 dos 24 convocados, uma vez que João Jaguité foi dispensado devido a uma lesão e Maurice Gomis ainda não chegou ao país.
Segundo apurou o Jornal O Democrata junto de uma fonte próxima da Federação de Futebol do (FFGB), Jaquité poderá ser substituído por Mimito Biai, jogador da Académica de Coimbra de Portugal.
O clube português que milita na segunda divisão já informou o atleta que foi convocado pela seleção nacional para o CAN.
No último sábado, a instituição federativa anunciou que Jaquité contraiu uma lesão no primeiro treino de preparação para o CAN 2021 e era, por isso, baixa de «última hora» para o torneio.
Os “Djurtus” realizam nesta terça-feira a última sessão de treinos e no final o selecionador nacional fará uma declaração à imprensa desportiva.
O gabinete da comunicação informou aos jornalistas que a comitiva da Guiné-Bissau parte para os Camarões na quarta-feira, 05 de janeiro.
A prova máxima de seleções em África vai decorrer de 09 de janeiro a 06 de fevereiro de 2022.
A competição devia realizar-se em 2021, nos Camarões, mas foi adiada para 2022 devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus, apesar de manter a designação CAN2021.
Por: Alison Cabral
Foto: AC
Conosaba/odemocratagb
Sem comentários:
Enviar um comentário