Bissau, 08 Set 21 (ANG) - O Tribunal de Contas acaba de publicar novas instruções obrigatórias sobre Prestação de Contas do Estado com a finalidade de garantir a melhor gestão possível dos bens públicos.
A informação consta numa nota à imprensa produzida pelo Departamento de Comunicação e Cooperação Externa do Tribunal de Contas, entregue hoje à ANG.
O documento refere que a iniciativa se enquadra na nova estratégia orientadora para prestação de contas pelos gestores de dinheiros públicos, julgamentos de responsabilidades financeiras e combate à corrupção.
A nota ressalva a urgência do combate a corrupção e a importância das entidades públicas com dever de prestação de contas disporem de uma orientação clara sobre como devem prestar contas ao Tribunal.
“A nova direção da instituição pretende com a medida impulsionar a obrigatoriedade de prestação de contas que se encontrava estagnada desde 2018”, lê-se na Nota que acrescenta: “as contas de gerências referentes ao 2021 que deverão ser remetidas para o Tribunal de Contas até 30 de Junho de 2022, devem ser organizadas e prestadas de acordo com as novas instruções publicadas no passado dia 06 de Setembro no Boletim Oficial.
Conosaba/ANG/AALS/ÂC//SG
Sem comentários:
Enviar um comentário