Bissau, 10 Fev 21 (ANG) – O Ministério da Função Pública (MFP), reassumiu a partir do mês de janeiro do corrente ano, a gestão de bancos de dados dos funcionários públicos guineenses, que anteriormente era gerido pelo Ministério das Finanças.
Em entrevista exclusiva à Agência de Notícias da Guiné (ANG), o Director Geral da Função Pública, Carlos Alberto Kenedy de Barros sustentou que, apesar do Ministério da Função Pública ter recuperado a gerência de banco de dados dos funcionários públicos guineense, continuará a trabalhar em estreita ligação com o Ministério das Finanças, para o melhor controlo do processo.
Acrescentou que normalmente, em qualquer parte do mundo, a Função Pública é que gere o banco de dados dos funcionários públicos, lamentando as destruturações e cíclicas instabilidades políticas verificadas ao longo dos anos no aparelho de Estado guineense .
“Essa situação
, fez com que o actual governo decida criar uma Comissão Ad hoc que integra os técnicos dos dois ministérios e que visa gerir e harmonizar os bancos de dados dos funcionários públicos guineense”, explicou.
Descreveu que o sistema foi criado para permitir que ambas as partes possam ter o controlo dos números de funcionários públicos, e de igual modo se inteirar de sistema aplicado no pagamento dos funcionários público pelo Ministério das Finanças.
Conosaba/ANG/LLA/ÂC//SG
Sem comentários:
Enviar um comentário